terça-feira, 1 de junho de 2010

Caminhada marca abertura da Semana do Meio Ambiente em Rio Largo

Adnilson Malta
O evento que aconteceu nesta terça-feira, 1º de junho, abriu oficialmente a Semana do Meio Ambiente em Rio Largo e contou com a participação de pelo menos 15 escolas da rede municipal de ensino.

Alunos, professores e autoridades do município iniciaram a caminhada por volta das 15h saindo da quadra do Conjunto Mutirão em direção ao centro da cidade em meio a palavras de ordem, “apitaço”, poemas e paródias referentes a questões ambientais.

A caminhada, organizada pela Prefeitura de Rio Largo, por meio das secretarias de Educação e do Meio Ambiente, e com o apoio da UMESE e da Juventude da Consciência Ambiental, marca o início de uma série de atividades que serão realizadas até domingo, 06 de junho.
O Secretário de Educação do município, Hélvio Soares, que acompanhou os alunos durante o trajeto, elogiou a parceria firmada entre Prefeitura, entidades estudantis e sociedade civil organizada em prol da conscientização ambiental e anunciou novidades. “Gostaria de parabenizar, em nome do Prefeito Toninho Lins, todas as pessoas envolvidas nesse trabalho de conscientização, e aproveito a oportunidade para anunciar que Rio Largo receberá em breve uma premiação de reconhecimento nacional por ter melhorado as condições da educação no município.”

Visita ao Cinturão Verde e realização de gincana são algumas das atividades da semana
Os alunos das escolas da Rede Pública Municipal de Rio Largo participarão de várias atividades relativas ao meio ambiente durante toda a semana. Segundo Eliene Araújo, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Semed Rio Largo, as escolas do município realizarão, de hoje, 1º de junho, até sexta-feira, 4, visitas ao Cinturão Verde da Brasken no Pontal da Barra, em Maceió. “Na terça-feira, 02, os alunos participarão, também em Maceió, da 2ª Semana Integrada do Meio Ambiente. Nesse evento o município de Rio Largo será representado com trabalhos de oito escolas, sendo sete da Rede Municipal de Ensino. E nos dias 4, 5 e 6 será realizada uma gincana com a participação de várias escolas do município na quadra de esportes Luiz Alves de Lima”, completou.

A Semana do Meio Ambiente se encerra no domingo, dia 6, com a divulgação do resultado da gincana e premiação dos participantes.

Eliene Araújo (E), coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Semed, e Elionalda Lins(D), Chefe de Gabinete, conversam com o Secretário Hélvio Soares durante a caminhada.

Alunos apresentam trabalhos feitos com material reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário