sexta-feira, 25 de junho de 2010

Enchente em Rio Largo: Secretário de Educação convoca reunião extraordinária para definir estratégias de atuação

Adnilson Malta
Na reunião realizada na última quarta-feira (23), Helvio Soares divulgou um balanço parcial da situação das escolas do município e definiu, juntamente com a equipe da Semed, as estratégias que serão adotadas nesse período de crise.

O secretário informou que várias escolas estão em situação crítica, sem a mínima condição de funcionamento, e as que não foram danificadas estão abrigando as vítimas da enchente. O prédio da Secretaria de Educação está entre as 1260 casas, 25 prédios públicos e dezenas de estabelecimentos comerciais que foram destruídos. “Só teremos condições de saber a real situação desses prédios depois de uma avaliação de especialistas, enquanto isso a secretaria funcionará na Escola Antônio Lins de Souza até providenciarmos outro local”.

O prefeito Toninho Lins divulgou, na segunda-feira (21), uma nota comunicando a antecipação do recesso nas escolas municipais e determinando que todas as escolas, mesmo as que não sofreram danos, suspendam as aulas até segunda ordem.

Nove escolas municipais estão servindo de abrigo para as vítimas das enchentes em Rio Largo. Segundo José Júlio, diretor da Escola Municipal Evanda Carneiro, localizada na parte alta da cidade, a escola tem recebido desabrigados desde sábado (19) e no último levantamento feito ontem (24) já abrigava cerca de 80 famílias.
Bairro Gustavo Paiva, na Cachoeira. Um dos mais afetados pela enchente de sábado.
Escola Gustavo Paiva totalmente destruída.
Escola Rosineide Tereza, no Centro.
Escola Armando Silva, na avenida Jarbas Januário, Centro.
Sala de aula da Escola Marechal Deodoro, na praça Humaitá.
Avenida Jarbas Januário, Centro. Região onde se concentra boa parte dos prédios públicos de Rio Largo, entre eles a sede da prefeitura, a secretaria de educação, duas escolas e a Biblioteca Municipal. Várias residências e estabelecimentos comerciais também foram destruídos nessa área.

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