quinta-feira, 17 de junho de 2010

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada para gestores das escolas do município

A Formação Continuada para Gestores Escolares realiza pela Semed Rio Largo é direcionada a diretores e diretores adjuntos das escolas municipais e tem o objetivo de capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos sobre estratégias de gestão escolar.

No primeiro encontro, realizado hoje (17) no auditório do Centro Pastoral de Rio Largo, a técnica formadora Lauriceres Borba tratou dos aspectos referentes à capacidade de liderança enquanto diferencial competitivo, e à autonomia escolar enquanto conquista coletiva defendida pelos colegiados, conselhos escolares e unidades executoras.

Segundo a técnica formadora, a programação do curso foi desenvolvida a partir da necessidade de se propor a construção de um modelo escolar adaptado à realidade atual, incorporando e buscando compreender as características peculiares da comunidade. “Essa Formação nos traz a oportunidade de discutir novidades e aprofundar, juntamente com os diretores, os conhecimentos na área de gestão escolar”.

Os encontros acontecerão uma vez por mês e serão abordados temas como liderança, relações interpessoais, atribuições do gestor educacional, entre outros.

2 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS DIRETORES.....

    ResponderExcluir
  2. Prefeito TONINHO LINS,
    CONFIO EM SUA EQUIPE PARA A RECUPERAÇÃO DA NOSSA CIDADE.....

    ResponderExcluir