quarta-feira, 12 de maio de 2010

Secretário de Educação propõe ajuste de conduta a funcionários responsáveis pelo transporte escolar

Adnilson Malta
Hélvio Soares(D) e Edimilson Marinho(C) conversam com motorista de ônibus escolar.

O Secretário de Educação de Rio Largo, Hélvio Soares, realizou na terça-feira (11) reunião com motoristas e fiscais dos ônibus escolares do município para propor termo de ajuste de conduta e definir novas estratégias de atuação. A reunião contou também com a participação dos representantes da Semed Rio Largo professor Nilton Pinto (coordenador da Unidade de Documentação e Informação), Edimilson Marinho (diretor administrativo), além do coordenador de transporte escolar, Maurício Barbosa.

No encontro foram repassadas orientações sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de estudante e sobre o tratamento que deve ser dado aos usuários dos ônibus escolares. Hélvio Soares argumentou que o transporte escolar, salvo raríssimas exceções, é para uso exclusivo dos estudantes e que a atuação dos fiscais e motoristas no trato com os usuários deve ser pautada no respeito e no bom senso.

O secretário afirmou, ainda, que a melhoria na qualidade do transporte escolar de Rio Largo é fruto da determinação do prefeito Toninho Lins em oferecer um serviço de qualidade aos usuários e que a Secretaria de Educação tem o compromisso de fazer com que essa determinação seja cumprida. “Graças ao empenho do prefeito, Rio Largo oferece hoje aos estudantes um transporte escolar que é considerado um dos melhores do Estado, e nós precisamos nos esforçar para melhorar ainda mais a qualidade desse serviço cobrando responsabilidade dos usuários e dos funcionários que trabalham nos ônibus”.

Na oportunidade o professor Nilton Pinto, coordenador da UDI, comunicou que está sendo providenciada a elaboração de um Código de Conduta que deve estabelecer princípios éticos e apontar os direitos e deveres de motoristas, fiscais e usuários do transporte escolar do município. “A melhoria da qualidade do transporte escolar de Rio Largo é notória. Oferecemos hoje aos usuários ônibus novos e climatizados, mas para que isso seja mantido pelo maior tempo possível precisamos instituir normas de conduta que garantam a preservação desse patrimônio público e a integridade dos funcionários e usuários em geral”, afirmou.
Secretário diz que atuação dos funcionários deve ser pautada no respeito e no bom senso.

Mauricio Barbosa, coordenador de transporte escolar, e Nilton Pinto, coordenador da UDI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário