sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cerimônia marca início da entrega das carteiras aos usuários do transporte escolar de Rio Largo

Adnilson Malta
A cerimônia foi realizada na última quinta-feira, dia 6, no auditório do Colégio Municipal Judith Paiva e contou com a participação do Secretário de Educação de Rio Largo, Hélvio Soares, do presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Rio Largo (UMESE), Fabrício Farias e de usuários do transporte público municipal.
Na oportunidade, Hélvio Soares ouviu reivindicações de alunos e reafirmou o compromisso da atual gestão na busca de soluções para a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários do transporte público. “É fato que a qualidade dos ônibus escolares melhorou significativamente, mas ainda não nos damos por satisfeitos. Vamos precisar da contribuição da UMESE, enquanto entidade representante dos estudantes de Rio Largo, e de todos os que utilizam o transporte público municipal para solucionar os problemas que surgirem,” afirmou.
O secretário salientou ainda que o tratamento dado aos usuários dos serviços públicos em geral deve ser pautado no respeito e na observância da legalidade. “Não admitiremos que nenhum funcionário, seja ele diretor de escola, fiscal de ônibus ou qualquer funcionário da secretaria, trate de forma diferenciada os usuários do serviço público”, disse.

Serão confeccionadas cerca de duas mil carteiras
Os usuários poderão retirar suas carteiras a partir de segunda-feira, dia 10, na sede da Secretaria de Educação. Para isso é necessário levar pelo menos um documento oficial com foto.
Segundo Wilton de Souza, um dos funcionários responsáveis pela confecção e entrega das carteiras de estudante, cerca de 650 carteiras já estão prontas, mas a previsão é que seja produzida uma quantidade bem maior. “A Secretaria de Educação fornece carteiras de estudante a alunos de qualquer curso superior, a alunos de cursos profissionalizantes e a alguns alunos do ensino médio e da Rede Municipal. Diante disso, a nossa previsão é que, até o dia 30 de maio, sejam confeccionadas pelo menos duas mil carteiras”, afirmou. A Secretaria de Educação realizará a entrega das carteiras até o fim deste mês e a partir de 1º de junho o acesso aos ônibus só será permitido com a apresentação da carteira de estudante aos fiscais.
Hélvio Soares responde a questionamentos dos estudantes.
À esquerda, o presidente da UMESE, Fabrício Farias.

Funcionários da Semed Rio Largo, responsáveis
pela
confecção e distribuição das carteiras de estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário