terça-feira, 11 de maio de 2010

Alunos de Rio Largo iniciam atividades no Curso Pré-Vestibular Comunitário

Adnilson Malta
Secretário recepciona alunos do Curso Pré-Vestibular

Os alunos da Rede Pública de Ensino de Rio Largo aprovados na seleção para o Curso Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexão de Saberes/UFAL, iniciaram as atividades na segunda-feira (10) na Escola Odylo Álvares de Souza, no Centro.

O Curso Pré-Vestibular Comunitário é um dos projetos de extensão que compõem o Programa Conexão de Saberes e visa dar condições para que o estudante oriundo de escola pública aprimore os seus conhecimentos para participar de processos seletivos de instituições de ensino superior públicas ou privadas. O Programa foi implantado em Rio Largo, no ano de 2007, pela 12ª Coordenadoria de Ensino (CE), que na época tinha como coordenador o atual Secretário de Educação de Rio Largo Hélvio Soares.

Na abertura da primeira aula o Secretário falou da importância daquele momento para os alunos e para ele próprio. “Este é um momento muito especial para mim, uma vez que venho de uma formação muito parecida com a de todos vocês. Espero que cada momento vivenciado aqui nesta sala contribua de forma significativa nas suas vidas”.

Hélvio Soares lembrou ainda da implantação do Programa Conexão Saberes no município e agradeceu o apoio do prefeito Toninho Lins às ações realizadas pela Secretaria de Educação de Rio Largo. “Este Programa foi implantado aqui em Rio Largo durante a minha gestão como coordenador da 12ª Coordenadoria de Ensino, mas, hoje, nada disso estaria acontecendo se não fosse o empenho do Prefeito Toninho Lins na concretização de projetos que estimulem vocês a buscarem seus objetivos para que futuramente possam contribuir para o crescimento do nosso município”.

Em Rio Largo, 100 alunos oriundos de escolas públicas estão sendo beneficiados pelo Programa Conexão de Saberes. Segundo o professor Welington Arapiraca, que participa do Programa há dois anos, o índice geral de aprovação das últimas turmas ficou próximo dos 35%.

Além de supervisionar o Programa, a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação, oferece ainda alimentação e transporte para os professores, salas de aula, material didático e toda infraestrutura necessária para a realização do curso. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário