sexta-feira, 21 de maio de 2010

Plano Nacional de Formação de Professores divulga oferta de cursos para o 2º semestre de 2010

Adnilson Malta
Os cursos são oferecidos a professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais com o objetivo de qualificar profissionais sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Os professores da Rede Pública de Ensino têm até sábado (29) para efetuarem as pré-inscrições.
O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet no sistema desenvolvido pelo MEC denominado Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/), onde o professor terá também o seu currículo cadastrado e atualizado.

O Secretário de Educação Hélvio Soares comunicou que a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizará aos interessados orientações sobre o cadastro na Plataforma Freire e sobre o preenchimento da ficha de inscrição. O atendimento será feito a partir de segunda-feira (24) e se estenderá até sexta (28), das 8 às 14h, na sala da Unidade de Documentação e Informação da Semed, pelo operador de computador Marcos Fernando.

A técnica pedagógica Edeilda Severino informou ainda que a equipe do setor pedagógico da Semed Rio Largo estará a disposição para sanar as duvidas dos interessados em se inscrever nos cursos disponibilizados. “Além do operador de computador, que atenderá aos professores durante toda a semana, teremos técnicos pedagógicos habilitados para responder aos questionamentos que possam surgir durante o processo de inscrição”, confirmou.

No momento da inscrição os professores devem ter em mãos CPF, Identidade e documentação referente à sua formação profissional.

Mais informações: http://freire.mec.gov.br/index/principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário