domingo, 4 de julho de 2010

Escolas que não foram afetadas pela enchente retomam atividades na terça-feira (06)

Adnilson Malta (MTE/AL - 926)
Em nota publicada na sexta-feira a Secretaria de Educação de Rio Largo informa à comunidade escolar que as aulas recomeçam na próxima terça-feira, dia 06 de julho, para todas as escolas que não sofreram prejuízos com a enchente e que não estão ocupadas com desabrigados.

A publicação da nota coincidiu com a divulgação de um levantamento detalhado dos danos causados pela enchente às escolas do município e aos prédios públicos utilizados pela Secretaria de Educação.

O relatório elaborado por técnicos da Semed Rio Largo e enviado à Secretaria de Educação do Estado, será encaminhado ao MEC e servirá como base para o início do processo de reconstrução das escolas do município.

De acordo com o documento, pelo menos seis escolas sofreram danos considerados graves. As escolas Alfredo Oiticica, localizada na Fazenda Riachão, e Gustavo Paiva, na Cachoeira, tiveram perda total do prédio e patrimônio.

Edimilson Marinho, diretor administrativo da Semed Rio Largo e um dos responsáveis pela elaboração do relatório, informou também que algumas escolas estão localizadas em regiões consideradas áreas de risco e, por isso, não poderão ser reconstruídas no mesmo local.

O levantamento constatou ainda que, das 34 escolas municipais de Rio Largo, seis estão em situação considerada crítica, com perda total ou parcial do prédio e patrimônio, três estão servindo de sede para a prefeitura, defesa civil e secretaria de educação, e oito estão ocupadas com desabrigados.
O relatório geral de danos aponta, entre outras coisas, que seis escolas municipais tiveram perda total e/ou parcial do prédio e patrimônio e oito estão ocupadas com desabrigados.


Um comentário:

  1. ESTAMOS SOLIDÁRIOS COM TODO POVO DE RIO LARGO.
    PARABENIZO O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO HÉLVIO POR TODA INICIATIVA JUNTO COM AS ESCOLAS.

    ResponderExcluir