sexta-feira, 30 de abril de 2010

Secretário de Educação convoca reuniões para avaliar a situação da merenda escolar

Adnilson Malta
O Secretário de Educação de Rio Largo, Hélvio Soares, realizou, na quinta-feira, 29, duas reuniões para tratar de assuntos referentes à merenda escolar. As reuniões tiveram como propósito a elaboração de um diagnóstico de avaliação das dificuldades encontradas e o planejamento de ações de melhoria na qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

A primeira reunião, realizada no prédio da Secretaria de Educação, contou com a participação dos sete membros titulares do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE). Os membros do CAE discutiram com o secretário a implantação de melhorias na distribuição e no cardápio da merenda escolar e apresentaram um relatório das visitas às escolas onde constam as principais reivindicações dos alunos e funcionários das escolas visitadas.

Hélvio Soares afirmou que todas as atitudes possíveis serão tomadas para que os problemas sejam solucionados e para que a merenda do município atinja um alto nível qualidade. “A melhoria da qualidade da merenda escolar é uma das prioridades da gestão do prefeito Toninho Lins e nós não mediremos esforços para ajustar todo o processo de logística, distribuição e controle da merenda oferecida aos nossos alunos”, salientou.
Da segunda reunião, realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Rio Largo, participaram funcionários da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis pela aquisição, acompanhamento, monitoramento e cardápio da merenda escolar, e representantes das empresas fornecedoras de alimentos selecionadas na licitação que aconteceu no início do ano.

Durante o encontro o secretário solicitou aos funcionários e às empresas o cumprimento das normas propostas no edital de licitação e afirmou que, se as normas legais não forem cumpridas, agirá de acordo com o que a lei determina. “Os funcionários responsáveis pelo recebimento e avaliação dos gêneros alimentícios estão autorizados a devolver imediatamente qualquer produto que não se enquadre ao que foi determinado no edital de licitação”, concluiu.